21 de fev. de 2009

Foobar2000 0.9.6.3 Beta 2

http://www.topsoftzone.ru/images/screenshot/?soft=1996

Foobar é um player avançado, oferecendo muitas funcionalidades exclusivas e, por essa razão, é o preferido dos conhecedores mais avançados de áudio. É claro que o foobar não é muito fácil de se aprender, no entanto, é um dos melhores quando se trata de qualidade.

Um som como você jamais escutou

A qualidade sonora é o seu principal destaque, se você está acostumado com o Winamp, Windows Media Player, KMPlayer e demais tocadores, com certeza vai sentir a diferença na primeira música que escutar e comparar com os outros players.

Além disso, o programa é pequeno e leve, sendo ótimo para os usuários que prezam pela funcionalidade ao invés da bela interface gráfica. Esta, aliás, deixa um pouco a desejar, porém compensa com um alto poder de processamento de arquivos de áudio. As playlists podem ser armazenadas em abas e você ainda renomear as etiquetas ID3 de vários arquivos simultaneamente.

Foobar2000 suporta vários plugins e trabalha com os seguintes formatos de músicas. O nativos são: MP1, MP2, MP3, MP4, Musepack, AAC, Ogg Vorbis, FLAC/Ogg FLAC, Speex, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA e WMA. Outros formatos podem rodar por meio de plugins, como: TTA, Monkey`s Audio, ALAC, MOD, SPC, TFMX, Shorten, OptimFROG, LPAC, AC3, DTS, PSF, NSF, XID, XA, Matroska, MMS, RSTP e outros.

Uma das melhores vantagens é a possibilidade de rodar músicas compactadas em RAR, ZIP, LHA e JMA, sem necessitar ter um compactador, visto que o programa reproduz diretamente a música.

Recursos

No foobar é possível configurar o áudio do jeito que você quiser, com opções para usar o modo ReplayGain (normalização), acabar com picos, usar pré-amplificadores, cria banco de dados, codificar músicas por cores e muito mais.

Principais destaques

  • É capaz de converter músicas.
  • Conta com gerenciador de playlists que trabalha por abas.
  • Aplica efeitos no áudio e verifica a integridade das canções.
  • Possui atalhos via teclado.
  • Ocupa pouco espaço de memória RAM.
  • Renomeia etiquetas ID3 em massa.
  • O exclusivo Replaygain

    Este recurso permite um ajuste de ganho de som para armazenamento numa faixa, cujo objetivo é reduzir a necessidade de ajustar a altura do volume durante a reprodução da música, devido à variação dos níveis de dinâmica (passagens fortes ou fracas). Um dos benefícios é que o recurso ReplayGain não altera as músicas, apenas as "normaliza".

    Remova Imperfeições:

    As informações Replaygain podem ser removidas ou alteradas de acordo com à sua necessidade num processo análogo ao usado nas tags ID3. O problema de clipping (quando a caixa "estoura") de muitas faixas pode ser resolvido desta forma.

    Normalizando sua Coleção

    O Replaygain pede um nível mínimo de qualidade para funcionar (no caso do MP3 é igual ou superior a 192 Kbps). Para ativá-lo clique com o botão direito do mouse e selecione a opção homônima.

    Ele divide-se em Scan pre-file track gain (para usar o recurso por faixa individualmente); Scan selection as album (para usar o recurso por álbum); e Scan selection as multiple albums (para usar numa playlist ou coleção inteira).

    Tamanho: 2,93 MB

    DOWNLOAD

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário